Skip to content

!!!!!!Bomba…Bomba!!!Rua de Lazer é coisa séria!!!!!!

11/08/2009

Andando pelo bairro percebo algumas ruas de lazer que não funcionam ou foram esquecidas com o passar do tempo, aqui mesmo atrás da nossa rua tem um exemplo, de rua que não funciona mais e algumas crianças e adolescente da rua de lazer desativada frequentam a nossa rua. (Que bom né!!)

Aqui, a rua de lazer tem aproximadamente 03 anos, e durante esse tempo encontrei muita dificuldade, teve acidente, muita briga com motoqueiros e situações pra lá de bizarro. Não é facíl  incentivar as pessoas,  manter e participar do movimento rua de lazer, até por que é necessário conciliar família, faculdade, igreja e rua de lazer, parece até que não existe vida social.

As vezes penso “Porque essas ruas desistem , por quê?”

Bom … com toda a experiência adquirida, posso dizer que a participação das pessoas envolvidas na criação e toda vizinhança da rua é fundamental para decisões, de manter ou desistir da rua de lazer. Não adianta uma meia dúzia querer, tem que ser pelo menos 85% da rua, se não for assim já era !!

E todos pensam que depois que é entregue o primeiro  kit de rua de lazer a prefeitura vai sempre dar  mais, pura ilusão …. passei um bom tempo reciclando os cavaletes do kit,  que os carros e motos destroem, e esses mesmo destroem as bolas de futebol e de volley e outros brinquedos, e ainda  apavoram crianças e pais que observam quanta falta de respeito com o nosso direito de fechar a rua, só sobra mesmo dama e dominó.

A rua tem que ter um espirito colaborador, como é caso da nossa, que já foi doados alguns cavaletes da vizinhança, já fizemos vaquinhas de bolas de futebol e de volley, peteca, rede de volley e travinha de futebol e essas travilhas foram várias…tanto de madeira (caixote) como de ferro, foram muitos mesmo e principalmente pessoas que teêm um pensamento no coletivo e esportivo, e o mais importante é prevalecer o direito que lhe foi concedido de fechar a rua nos feriados e domingos pela prefeitura.

Outro fator de peso que desmotiva a manter a rua de lazer é sinalização (placas) e segurança, (cavalete) e costumo dizer se não tiver cavalete e se chover não tem nada na rua…não tem lazer!

Tudo isso para tirar você do sofá, que tanto a televisão te domina, que seu filho não fique no videogame 4 ou 5 horas jogando sem parar, e viciado do jeito que o pai e a mãe não tem controle, e para os sedentários, que pensa que o pão com manteiga e o café com leite te faz tanto te engordar.  Participe dos esportes coletivos que fazem bem para mente, convívio social e principalmente para o corpo.

Participe e não deixe a rua de lazer acabar de forma banal!!

Venha participar!!!

Domingão a rua estará aberta, vem andar de bicicleta, vem jogar bola, vem andar um pouco, vem participar e  se envolver, a rua estara aberta para todos, amigos, conhecidos, vizinhos, colega do colega do amigo do meu vizinho, meu primo, meu camarada e por ai vai, por que depois você pode se arrepender de não ter participado da nossa rua, e se ela acabar então você vai chorar por que você não participou e você não vai ter tempo para ir no Chico Mendes, Parque do Carmo, Ibirapuera…

Agite, capte vibrações positiva e pense diferente.

rua de lazer se ver essa placa, respeite!!

Observe e repeite!

Alexandre Lima

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: