Skip to content

Ruas de Brincar…

11/06/2011

Apresento o trabalho da Julie Yokoi, moradora da rua, que participa das atividades na rua de brincar. Interressante saber que a rua serviu de conteudo para trabalho de escola e por sinal na epoca se saiu bem em tal matéria … Espero né.

Julie, achava que era só você que usaria a nossa rua como objeto de estudo, mas a nossa rua de brincar vem despertando curiosidade em todo mundo…isso mesmo … em todo mundo.

Não só você, mas também emissoras do Japão que veio de tão longe ver como funciona a  rua de brincar, que logo iremos prestigiar a matéria que ainda não saiu e está em plena edição, temos também estudantes de turismo PUC, @nolarica, Caróu Morinaga que olhou e viu a realidade de nossa rua de brincar e que também servirmos para ela como objeto de estudo …. lá na P U C .

Realmente não sei o que está acontecendo, despertamos a curiosidade do Japão, França, Estados Unidos e um pessoal do Piaui, (todos querem saber como funciona e me pede fotos, mais videos etc…etc…etc.) enfim parece brincadeira, mas não é,  Rua de brincar é coisa sério.

E aproveito a oportunidade de alertar autoridades assim como o excelentíssimo Senhor  Secretário do esporte Bebetto Haddad e o nosso supervisor de esporte Sérgio, para equipar a nossa rua de brincar com o básico da sinalização que ainda estou sem as duas placas verticais,  e estou com alguns cavaletes deteriorado, lembro que alguns já sofreram vandalismo por conta de motoqueiros. (infelizmente).

Quero que observem que não estou solicitando material de recreação (bola de futebol, volei, dominó, etc,etc,etc) Sinalização é para orientar motoqueiro e carros para que os mesmo não passarem por cima das crianças e adultos que usufrui da rua de lazer durante o seu funcionamento.

Alexandre Lima

joanadeauvernia@gmail.com.br

@xandrelm

Anúncios

From → Rua de Brincar

One Comment
  1. Carol permalink

    Um salve, Alexandre e todos da Joana de Auvérnia!

    Fiquei muito feliz em ver sua resposta e seu interesse pela nossa pesquisa! A rua de brincar foi uma novidade pra nós do grupo e acredito que tenha sido para outros colegas da nossa sala também. O que nos chama a atenção é o resgate da brincadeira de rua, da valorização do espaço público, do estímulo da criatividade e da socialização, o desenvolvimento do instinto de sobrevivência e da noção de democracia, tudo isso proporcionado pela rua! Veja só, ela não é simplesmente um espaço reservado para passagem de automóveis, ela engloba e participa de um processo muito maior e abrangente.
    O mais peculiar é o dinamismo da rua, que é bom porque permite uma livre troca de experiências e situações entre as frequentadoras, mas ao mesmo tempo é dificultoso criar uma motivação e uma organização para promover atividades. O processo depende da boa vontade de todos, de um consenso entre os moradores e de uma estruturação sólida do conceito. E é aí que entram as políticas públicas, que têm o dever de incentivar a população a valorizar e respeitar o espaço público. Começando com o fornecimento da sinalização adequada para garantir a segurança, como foi frisado na entrevista, certo?
    Bom, vejo que esse assunto tem muito a render. Estou pensando em me dedicar mais a divulgação das minhas descobertas na área do Turismo através desse veículo maravilhoso que é a internet. É o mínimo que posso fazer enquanto estudante, não? E preciso aprender a usar o tal do Twitter…
    Ah, só uma coisa, a gente é da USP, não da PUC! Porque nem de longe eu teria condições pra pagar uma mensalidade de lá! hahaha!
    Gostei muito do post! Estarei acompanhando vocês por aqui e também pelo e-mail. Sintam-se a vontade para se comunicarem conosco!

    Um abraço,

    Carol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: